Estudo comparativo do envolvimento dos fans, nas redes sociais - por António Pereira

Estudo comparativo do envolvimento dos fans, nas redes sociais, dos clubes que disputam a XII Liga Placard

 
No dia 1 de outubro de 2019, foi realizado um estudo comparativo do envolvimento dos clubes, que disputam a Liga Portuguesa de Basquetebol Placard, com os seus fans nas redes sociais.

Foram encontrados alguns problemas a diversos níveis:

  • confusão de identidade de nomes existentes nas diversas redes socias referentes a cada organização desportiva;
  • clubes como o Benfica, Porto e Sporting que não distinguem as diversas modalidades, mas juntando-as a todas numa mesma página;
  • clubes como o Barreirense e Lusitânia que não distinguem qualquer modalidade e, portanto, são generalistas na sua relação com os fans.
Este estudo deve ser um ponto de partida, para verificar qual a relação que os clubes que disputam a LPB no seu envolvimento com os fans.

Estudo similar deverá ser feito, no fim da época regular, de forma a verificar a evolução. 

 Estudo de Benchmark das Equipas só com Basquetebol da LPB, nas Redes Sociais (*)


(*) Levantamento dos "GOSTOS / LIKES" realizado por António Pereira a 1-10-2019
Estudo de Benchmark das Equipas de Basquetebol da LPB, inseridas nas Modalidades, nas Redes Sociais (*)


(*) Levantamento dos "GOSTOS / LIKES" realizado por António Pereira a 1-10-2019

Estudo de Benchmark das Equipas de Basquetebol da LPB, inseridas nos Clubes, nas Redes Sociais (*)


(*) Levantamento dos "GOSTOS / LIKES" realizado por António Pereira a 1-10-2019


António Pereira
3-10-2019













#desporto #basquetebol #basketball #marketingdesportivo #benchmarketing #gestaodesportiva #gestaododesporto #marketing #marketingecomunicação #marketingecomunicacaododesporto #portugal #basquetebolportugues #ideiasparaobasquetebol