Estudo comparativo do envolvimento dos fans, nas redes sociais, dos clubes que disputam a XII Liga Placard
No dia 1 de outubro de 2019, foi realizado um estudo comparativo
do envolvimento dos clubes, que disputam a Liga Portuguesa de Basquetebol
Placard, com os seus fans nas redes sociais.
Foram encontrados alguns
problemas a diversos níveis:
- confusão de identidade de nomes existentes
nas diversas redes socias referentes a cada organização desportiva;
- clubes como o Benfica, Porto e Sporting
que não distinguem as diversas modalidades, mas juntando-as a todas numa
mesma página;
- clubes como o Barreirense e Lusitânia que não
distinguem qualquer modalidade e, portanto, são generalistas na sua
relação com os fans.
Este estudo deve ser um ponto de partida, para verificar qual a
relação que os clubes que disputam a LPB no seu envolvimento com os fans.
Estudo similar deverá ser feito, no fim da época regular, de forma
a verificar a evolução.
Estudo
de Benchmark das Equipas só com Basquetebol da LPB, nas Redes Sociais (*)
(*) Levantamento dos "GOSTOS / LIKES" realizado por António Pereira a 1-10-2019
Estudo de Benchmark das Equipas de Basquetebol da LPB, inseridas nas Modalidades, nas Redes Sociais (*)
(*) Levantamento dos "GOSTOS / LIKES" realizado por António Pereira a 1-10-2019
Estudo de Benchmark das Equipas de Basquetebol da LPB, inseridas nos Clubes, nas Redes Sociais (*)
(*) Levantamento dos "GOSTOS / LIKES" realizado por António
Pereira a 1-10-2019
#desporto #basquetebol #basketball #marketingdesportivo #benchmarketing #gestaodesportiva #gestaododesporto #marketing #marketingecomunicação #