Estudo comparativo do envolvimento dos fans, nas redes
sociais, dos clubes que disputam a XXII Campeonato Nacional Liga Feminina
No dia 10 de outubro de 2019, foi realizado um estudo comparativo
do envolvimento dos clubes que disputam a XXII Campeonato Nacional Liga
Feminina com os seus fans nas redes sociais.
Foram encontrados alguns problemas a diversos níveis:
- Confusão de identidade de nomes existentes nas diversas redes socias referentes a cada organização desportiva;
- Clubes que juntam diversas modalidades;
- A rede social em causa é usada quer pelas equipas masculinas como femininas;
- O Twitter e o YouTube praticamente não são usados não tendo sido considerados para este estudo por vias disso;
Este estudo deve ser um ponto de partida para verificar qual a
relação que os clubes que disputam a LF no seu envolvimento com os fans.
Estudo similar deverá ser feito no fim da época regular de forma a
verificar a evolução.
(*) Levantamento dos "GOSTOS" / "LIKES", realizado por António Pereira a 10-10-2019
(**) Inclui todas as modalidades do clube
António
Pereira
#desporto #basquetebol #basketball #marketingdesportivo #benchmarketing #gestaodesportiva #gestaododesporto #marketing #marketingecomunicação #