Estudo comparativo do envolvimento dos fans nas redes
sociais das Federações de pavilhão
No dia 1 de outubro
de 2019, foi realizado um estudo comparativo do envolvimento das Federações de
pavilhão com os seus fans nas redes sociais.
Foram encontrados alguns problemas a diversos
níveis:
- a Federação Portuguesa de Voleibol deixou de usar o YouTube á cerca de 1 ano para usar um canal próprio, contudo contactada por mim revelou que podíamos usar os números do YouTube para efeitos deste estudo;
- a modalidade de futsal não foi considerada porque esta inserida na federação de futebol, e assim qualquer análise dos números levaria a conclusões erradas;
Este estudo deve ser
um ponto de partida para verificar qual a relação que as referidas Federações
têm com fans da sua modalidade ao nível das suas competições e seleções
nacionais.
Estudo similar deverá
ser feito no fim da época regular de forma a verificar a evolução.
Estudo de Benchmark das Federações com Modalidades Coletivas de "Pavilhão", nas Redes Sociais (*)
(*) Levantamento dos "GOSTOS" / "LIKES", realizado por António Pereira a 1-10-2019
Para aceder aos dados do envolvimento dos Clubes da Liga Placard de Basquetebol com os fans, pode clicar AQUI.
#desporto #basquetebol #basketball #marketingdesportivo #benchmarketing #gestaodesportiva #gestaododesporto #marketing #marketingecomunicação #