O Envolvimento das Federações com os Fans, nas Redes Sociais - por António Pereira

Estudo comparativo do envolvimento dos fans nas redes sociais das Federações de pavilhão

No dia 1 de outubro de 2019, foi realizado um estudo comparativo do envolvimento das Federações de pavilhão com os seus fans nas redes sociais.

 Foram encontrados alguns problemas a diversos níveis:
  • a Federação Portuguesa de Voleibol deixou de usar o YouTube á cerca de 1 ano para usar um canal próprio, contudo contactada por mim revelou que podíamos usar os números do YouTube para efeitos deste estudo;
  • a modalidade de futsal não foi considerada porque esta inserida na federação de futebol, e assim qualquer análise dos números levaria a conclusões erradas;

Este estudo deve ser um ponto de partida para verificar qual a relação que as referidas Federações têm com fans da sua modalidade ao nível das suas competições e seleções nacionais.

Estudo similar deverá ser feito no fim da época regular de forma a verificar a evolução. 

 Estudo de Benchmark das Federações com Modalidades Coletivas de "Pavilhão", nas Redes Sociais (*)



(*) Levantamento dos "GOSTOS" / "LIKES", realizado por António Pereira a 1-10-2019


Para aceder aos dados do envolvimento dos Clubes da Liga Placard de Basquetebol com os fans, pode clicar AQUI.


António Pereira
4-10-2019











#desporto #basquetebol #basketball #marketingdesportivo #benchmarketing #gestaodesportiva #gestaododesporto #marketing #marketingecomunicação #marketingecomunicacaododesporto #portugal #basquetebolportugues #ideiasparaobasquetebol